quarta-feira, 13 de junho de 2012

A Prioridade Deve Ser Salvação



E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe; E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós. E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos. E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz; E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano. E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.  Lucas 17: 12-19
A Palavra de Deus narra no texto acima uma história muito proveitosa para todo aquele que quer aprender mais acerca da vontade de Deus. Ela nos fala de dez homens leprosos que saindo de uma aldeia, foram ao encontro do Mestre, e de longe clamavam por misericórdia com o desejo de serem curados. Jesus vendo-os pediu para que eles se apresentassem aos sacerdotes, e logo eles foram e ficaram curados.
Se parássemos por aqui, poderíamos observar que estes dez homens conseguiram o que queriam,  foram curados. Diante disso, nós poderíamos até admirá-los por sua "grande fé" em Cristo, mas se nós continuarmos a ler o restante desta história, veremos que a fé de nove daqueles homens foi suficiente, apenas para serem curados, apenas para serem livres de uma dor terrena, de um sofrimento passageiro, mas o que é o mais importante, a vida eterna, eles não obtiveram.
Foi somente para o homem que voltou que Jesus disse: "A tua fé te salvou". VEJAM é isso que realmente importa "A tua fé te salvou", a vontade principal de Deus é salvar o pecador, a salvação no reino de Deus sempre deve ter a primazia, Curas, milagres, "libertações" e prosperidade fazem parte do Reino de Deus, mas quando são meios que Deus usa para salvar o pecador.
Que possamos buscar cumprir o desejo de Deus em nossa vida e sermos instrumentos Dele para salvação de vidas.

Um grande abraço a todos!

Jhonathan Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário